Film Review - Sky Captain and the World of Tomorrow

Vou inaugurar mais um "espaço" aqui n'O Tenrinho : Crítica de Filmes.


É mais uma paixão minha. Apesar de não ir muito ao cinema (a S. costuma adormecer...), compro muitos DVDs. Por enquanto é esta a minha perdição.


Vou começar pelo último que vi, o Sky Captain and the World of Tomorrow, de Kerry Conran.


Comprei-o porque me agradou o aspecto "antigo" da imagem, as ligações a vários filmes de ficção cientifica antigos e os actores.


Tem uma história sem grandes surpresas, génio do mal Vs resto do mundo + herói, sendo o herói o Sky captain/Joe Sullivan ( Jude Law ), ajudado (ou atrapalhado) pela paixão e jornalista Polly Perkins ( Gwineth Paltrow ), pelo mecânico geek, Dex ( Giovanni Ribisi ) e pela antiga paixão e companheira de armas Francesca 'Franky' Cook ( Angelina Jolie ).


Com muitos robôs à mistura, cientistas e combates aéreos, vale a pena ver pelos actores e pelos efeitos especiais, que dominam o filme completamente.

Tudo no filme são efeitos especiais, desde os cenários até aos veículos, passando pelas personagens secundárias. Por isso, o filme demorou SÓ 29 dias a ser filmado.


Se não gostarem de filmes como "A Guerra dos mundos" de 1953, "Metropolis" de 1927, e outros filmes do género, provavelmente não achar muita piada a este...


Let's look at the trailer :



O filme no IMDB.


Despeço-me com amizade e always watch good movies...

 

sinto-me: crítico...
publicado por Tenrinho às 10:19
link do post | comentar