39 semanas e 2 dias

 

Já se fazem apostas do dia que a Laura vai nascer!

 

Eu e o irmão da mãe apostámos amanhã ( !! ), o que é quase impossível... No hospital, depois de quase 5 horas de espera, CTG e toque feito, a Doutora disse que não havia dilatação. Está tudo bem com as duas, apesar da tensão por vezes alta da mãe.

 

O meu outro cunhado aponta para dia 23, porque hoje joga o Benfica e amanhã não lhe dá jeito ...

 

Então de modos que estamos à espera que a menina se decida a vir cá para fora. Sim, que já está tudo prontinho para as boas vindas : quarto pintado (só faltam uns retoques...), móveis montados e já quase cheios de tralha, berço, cama, até o candeeiro do tecto!

 

Sem a ajuda do meu Pai e do meu cunhado tinha sido MUITO complicado ter feito isto tudo. MUITO OBRIGADO  !!!!!

 

Já me está a custar ver a Mãe a rebolar pela casa, sem posição para estar deitada, com uma mobilidade quase nula, e eu sem poder fazer nada... Vou ajudando no que posso com umas massagens nas pernas, nas costas, acartar com as compras, levá-las a passear, as vontades todas basicamente...

Mas é por uma boa causa.

 

Já comprámos um sling aqui, que ela não vai andar em "marsúpios" nem ao colo, e estamos a ponderar comprar fraldas reutilizáveis. Queremos tentar que a Laura tenha um Mundo menos sujo para brincar e crescer à vontade.

 

P.S.: A Laura está com 3,9 kg (pela última eco)!! Como há uma margem de erro de 10%, ela deve nascer com uns 3,5 kg... Espero que não seja necessária a cesariana. Quero assistir ao parto...

 

 

sinto-me: ansioso, nervoso...
publicado por Tenrinho às 15:02
link do post